Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Ações do Procon de São José dos Campos são modelo de excelência e referência para o Estado de São Paulo.

Sob a direção de Georges Salim Assaad Junior, Procon de São José dos Campos é referência para o Estado de São Paulo.

há 2 anos

Foto: Georges Salim Assaad Junior, diretor do Procon São José dos Campos/Arquivo pessoal CBN.

O Procon-SP tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores. Tendo por objetivo elaborar e executar a política de proteção e defesa dos consumidores do Estado de São Paulo.

O Procon de São José dos Campos é exitoso na formulação e implantação de políticas públicas na área de direito do consumidor, com ênfase na Educação para o Consumo, visando a qualidade de vida dos cidadãos de São José dos Campos. Sob a direção de Georges Salim Assaad Junior, Procon de São José dos Campos é referência para o Estado de São Paulo.

Dentre as iniciativas e inovações estão: implantação do Procon Digital com a IMA (Informática de Municípios Associados), distribuição de cartilhas de orientação para a população em comemoração ao Dia do Consumidor, "operação volta às aulas" visando verificar e coibir possíveis irregularidades na relação de consumo, dentre outras iniciativas.

Além disso, o Procon de São José dos Campos possui canais de atendimento digital em seu site moderno e atualizado para facilitar o acesso da população. São eles: Ordem Judicial - Aviso aos Consumidores, Procon Online, Sites a evitar, Termo de Utilização da Plataforma Procon, Imagens para download e fixação nos estabelecimentos e outros serviços.

A origem do Procon e do consumerismo no Brasil têm suas raízes nos idos de 1974 quando o futuro governador do Estado de São Paulo, Paulo Egydio Martins criou uma equipe de trabalho com a finalidade de levantar os principais problemas do Estado, delinear e propor uma estratégia de ação para seu Governo.

Estabelecida pela Lei9.192, de 23 de Novembro de 1995, e Decreto nº 41.170, de 23 de setembro de 1996, a Fundação PROCON. SP é uma instituição vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo com personalidade jurídica de direito público, autonomia técnica, administrativa e financeira.

  • Sobre o autorPós-graduado em Administração Pública e Gerência de Cidades e Articulista.
  • Publicações182
  • Seguidores53
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações98
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acoes-do-procon-de-sao-jose-dos-campos-sao-modelo-de-excelencia-e-referencia-para-o-estado-de-sao-paulo/1439368291

Informações relacionadas

Bruno Gilaberte, Estudante de Direito
Artigoshá 4 anos

Aumento abusivo de preços em situação de calamidade pública: há crime?

Marcos Albuquerque, Advogado
Modeloshá 4 anos

[Modelo]

Leonardo Nunes Vieira, Advogado
Modeloshá 2 anos

Petição Inicial

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)