Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
8 de Maio de 2024

Com 28 anos, jovem especialista em administração compartilha conhecimento jurídico para o exercício da cidadania.

Referência para acadêmicos do Direito, o especialista em administração pública acredita que o conhecimento jurídico é fundamental para a formação do indivíduo e seu exercício da cidadania.

há 2 anos

Com mais de 140 artigos de assuntos jurídicos e referenciado em diversos trabalhos de conclusão de curso, dissertações de mestrado, teses de doutorado e comissões parlamentares, Alexis Gabriel Madrigal, de apenas 28 anos de idade, colabora para a difusão do conhecimento jurídico.

Foto: Alexis Gabriel Madrigal - Assembleia Legislativa de São Paulo.

Seu primeiro artigo foi escrito no universo universitário, quando segundo ele seus professores incentivavam os acadêmicos a escreverem pequenas resenhas avaliando acontecimentos gerais e verificando quais direitos haviam sido negados, violados ou subtraídos.

Alexis graduou-se em Gestão Pública e se especializou em Administração Pública, é filiado a um partido político e se envolve em todos os assuntos da comunidade em que vive no interior de São Paulo.

O especialista em administração pública e gerência de cidades acredita que o conhecimento sobre a Constituição é de suma importância, pois em sua avaliação:

"Para que haja uma sociedade ciente de seus direitos e deveres é preciso que se tenha total entendimento dos objetivos e limites impostos pela considerada carta cidadã".
É importante que se amplie o conteúdo didático atual e que se insiram conteúdos que auxiliem os jovens a conhecer seus direitos e deveres enquanto cidadão.
"Porém, muitos brasileiros ainda não possuem acesso às formas de publicação das normas existentes e as que estão sendo realizadas. Isso acaba por dificultar o conhecimento jurídico desses indivíduos", explica Gabriel.

Foto: Alexis Gabriel Madrigal - Fórum Criminal de Taubaté - São Paulo.

A iniciativa do jovem mostra que o conhecimento jurídico é um mecanismo eficaz na formação de um cidadão. Para Alexis Gabriel Madrigal justifica-se a inserção da disciplina de Direito Constitucional na grade curricular do sistema educacional brasileiro como “uma forma de expansão da noção cívica que versem sobre a formação da cidadania intimamente direcionada a democracia do país, tornando a população mais conscientes sobre seus direitos e deveres e transformando a sociedade mais justa”.

  • Sobre o autorPós-graduado em Administração Pública e Gerência de Cidades e Articulista.
  • Publicações182
  • Seguidores53
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações51
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/com-28-anos-jovem-especialista-em-administracao-compartilha-conhecimento-juridico-para-o-exercicio-da-cidadania/1508512739

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)