Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Nas mãos de um clã o Brasil está fadado ao fracasso.

    Aqueles que detém o poder, utilizam o mesmo para esquivar-se das condenações e permanecer sugando os cofres públicos.

    há 7 anos

    O Brasil está nas mãos de um grupo politico audacioso que utiliza-se do poder para esquivar-se das condenações da Justiça, vejamos como em pouco tempo, tantos políticos foram alvos de denuncias envolvendo desde o Presidente da República até os Deputados desconhecidos. Há quem diga que o país somente sobrevive por que há uma classe trabalhadora, que todos os dias acorda e vai a luta pelo pão de cada dia, se caso não houvesse esse efeito certamente o país já teria quebrado, como quase quebrou.

    O que todo cidadão de bem se pergunta é o seguinte: quem não deve não teme. Ora se estes políticos que constituem um "clã", utilizam o poder para beneficio próprio e para impor suas vontades, o que restou do espaço dedicado para as demandas da sociedade brasileira, não dá para comungar com um governo que não produz medidas progressivas e sim retirar direitos e pune com o poder da decisão aqueles que mais precisam. Não há uma lógica para governar, mas cabe aqui ressaltar que as decisões do atual governo nada tem convencido a maioria, fato que reflete nos altos índices de impopularidade do então presidente.

    Não bastasse a mão pesada do Estado na coluna do povo contribuinte, vemos cada dia mais a corrupção alastrar-se pelos órgãos públicos, tomando conta da nação como um todo, há ainda aqueles que se perguntam: aonde tudo isso vai parar? Certamente a limpeza tem que ser cada vez mais intensa, por que essa mancha está sendo difícil de ser retirada, ainda que com condenações rasas há um fundamento claro na opinião pública, "precisamos acabar com a corrupção em nosso país", essa analogia se deu por que todos os brasileiros são afetados pela corrupção que tem morada no Palácio do Planalto e no Congresso Nacional, nos últimos anos os brasileiros tem sentido no bolso o que é um país de bananas que tudo aceitam e são coniventes com a corrupção.

    Não podemos mais simplesmente omitir o fato que a corrupção está apenas na política, a corrupção está presente na vida de facilitadores e facilitados que sim usam o discurso de acharem temerário o que ocorre todos os dias em Brasília, mas na primeira oportunidade de furar uma fila ou de serem beneficiados se dispõe a tais feitos. Ora ou mudamos nossa maneira cultural de praticar as coisas ou estaremos fadados ao fracasso, não podemos mais permitir um país dividido entre nós e eles, somos uma nação só, uma nação que precisa acordar e não permitir tantos desmandos, vejamos o Brasil como nossa casa e façamos a limpeza e a organização que precisa ser feita o quanto antes.

    • Sobre o autorPós-graduado em Administração Pública e Gerência de Cidades e Articulista.
    • Publicações182
    • Seguidores53
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações925
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nas-maos-de-um-cla-o-brasil-esta-fadado-ao-fracasso/480241659

    Informações relacionadas

    Estamos na rota do fracasso histórico, diz Arnaldo Jabor sobre PEC 37

    3 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Se é verdade que o Brasil está nas mãos de políticos audaciosos que se utilizam do poder para se esquivar da Justiça, não é menos verdade que a Justiça, muitas vezes, os ajuda a se esquivarem dela. Veja-se, por exemplo, a absolvição da chapa Dilma/Temer no TSE, apesar da avalanche de provas incriminadoras da campanha trazidas à luz do sol pelo relator, ministro Hermann Benjamin.

    De igual sorte, mal vista a devolução de Aécio Neves ao posto de senador da República pelo ministro do STF Marco Aurélio Mello, anteriormente afastado por seu colega, ministro Luiz Edson Fachin, por conta a uma conversa nada republicana com o empresário Joesley Batista, cuja consequência foi a entrega de uma mala de dinheiro de propina a seu primo Fred. Marco Aurélio costuma dizer que processo para ele não tem capa, mas sim conteúdo. Desta vez, porém, parece que teve mais capa do que conteúdo, até porque ele chega ao ponto de elogiar o senador pego com a “boca na botija” em sua decisão.

    Moral da história: Tem mais avestruz para enfiar a cabeça no buraco, do que buraco disponível para avestruz enfiar a cabeça. continuar lendo

    Por Aguiasemrumo: Romulo Sanches de Oliveira!

    Pela primeira vez na história da República brasileira, temos um presidente denunciado criminalmente por atos de corrupção cometidos no exercício do mandato. Sai um homem de confiança do Temer da cadeia e entra outro e assim por diante. Isso bastaria para que Michel Temer tomasse a decisão de renunciar para abreviar a crise, Michel Temer faz parte do Grupo de bandidos dos Batistas. Assim, se os irmãos Batistas entregaram seus comparsas, melhor para o Brasil, pois preferível o pior à dura verdade, do que uma eternização da mentira e corrupção. O Brasil passou pela trajetória do Impeachment da Dilma e passará também pela trajetória do afastamento do Temer (Artigo 81 CF), pois caso contrário será uma catástrofe MORAL e ÉTICO para o Brasil. Não podemos e eu não defendo qualquer tipo de corrupção ou safadeza de um líder político, independente do Partido. Afinal, o próprio presidente declarou há meses que ministros denunciados na Lava Jato teriam que renunciar. Agora, o próprio presidente foi atingido, mas ao contrário do que afirmou, promete resistir, junto com seus ministros, muitos deles na mesma situação. continuar lendo

    Por Aguiasemrumo: Romulo Sanches de Oliveira

    “Respeito”. Palavra que para algumas pessoas nem existe no dicionário, respeito é um aprendizado que deveria começar no berço, saber ser ético, respeitar o próximo isso é uma qualidade que todo ser humano precisa ter É uma atitude tão simples saber respeitar isso é pensar no próximo! A ausência desta qualidade faz do homem um ser desprezível! Lembram-se desta frase Respeite a si mesmo como respeita o próximo! É deste jeito que tinha que ser! No meu vê quem não sabe se der ao respeito no meu ponto de vista o qualifico de desonesto!

    Enquanto famílias tradicionais e ricas dos EUA ajudam o país criando fundações beneficentes e doando fortunas a universidades, as Famílias de Empresários citados e devidamente réus confessos predam e roubam o País.

    É como eu sempre digo: Político corrupto deve ser enxergado com o mesmo ódio e repulso que enxergamos os assassinos, estupradores ou os pedófilos. Pois é isso que eles são, a escória da humanidade. Suas ações corruptas dão inicio a acontecimentos trágicos para a nossas vidas, a criança que morre fome em um país prospero como o nosso, foi porque um vagabundo desses surrupiou milhões para sua conta. A idosa que morre na fila de um hospital por falta de médicos, leitos e remédios foram porque um vagabundo desses meteu a mão nos cofres públicos. A falta de merenda na escola foi um politico que roubou. A mulher que é estuprada na esquina por falta de uma viatura policial foi porque um político patife desviou milhões para sua conta fantasma no exterior, para comprar carrões, iates e joias caras para sua prostituta de luxo. Eles são a causa primária desse degradante efeito borboleta.. Político corrupto é o pior bandido que possa existir na face da terra. Suas atitudes decidem o que será de nossas vidas, o que será de nosso país? continuar lendo