Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Os impostos sobre games no Brasil serão reduzidos

Senado avalia baixar impostos sobre games no Brasil.

há 7 anos

Resultado de imagem para imposto games

No país que num passado não tão distante já teve os videogames mais caros do mundo, uma proposta que visa reduzir os impostos sobre jogos e consoles agora tramita no Senado Federal, e serve como luz no fim do túnel para um público que já se acostumou a pagar mais que todos os outros por seu hobby.

A Sugestão nº 15 de 2017 nasceu como uma ideia legislativa, enviada por um cidadão comum e colocada para votação no Portal e-Cidadania, um ambiente virtual disponibilizado para o acesso e o compartilhamento de sugestões que foquem na inovação da produção legislativa.

Com isso para que uma sugestão legislativa seja enviada para a avaliação do Senado, através da CDH (Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa), ela precisa atingir pelo menos 20 mil votos de apoio em quatro meses no site.

Com mais de 130 mil votos a favor e apenas cerca de 300 contra, a sugestão pela redução dos impostos sobre games é de longe a maior unanimidade dentre as ideias legislativas que serão apreciadas pelo Senado Federal, podendo assim resultar em uma conquista positiva para todo público gamer do Brasil.

  • Sobre o autorPós-graduado em Administração Pública e Gerência de Cidades e Articulista.
  • Publicações182
  • Seguidores53
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1157
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/os-impostos-sobre-games-no-brasil-serao-reduzidos/502971246

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)